Notícias

Cruzeiro parabeniza ídolo Tostão por seus 76 anos

Um dos maiores nomes da história do Cruzeiro, Tostão, completa 76 anos nesta quarta-feira (25), o ex-atacante atuou na Raposa entre 1963 e 1972 e marcou um total de 245 gols.

Com a camisa estrelada o ex-jogador acumulou conquistas importantes, como a Taça Brasil de 1966, além de vários estaduais. Tostão também marcou seu nome na história da Seleção Brasileira.

Tostão é o maior artilheiro da história do Cruzeiro, com seus 245 jogos marcados pelo clube, o ex-jogador está à frente de nomes como o de Dirceu Lopes, autor de 228 gols e Niginho, que marcou 210 gols.

Vestindo a camisa do Brasil, Tostão participou da conquista da Copa do Mundo de 1970. Nesta quarta-feira o Cruzeiro parabenizou o ex-atacante e relembrou um pouco da sua história pelo clube.

“Hoje o maior artilheiro da nossa história está completando mais um ano de vida! Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, vestiu a camisa celeste entre 1963 e 1972 e marcou 245 gols! Além disso, foi peça-chave para a conquista da Taça Brasil de 1966.Parabéns, ídolo!”, publicou o clube celeste.

A Conmebol também utilizou o seu perfil oficial nas redes sociais para parabenizar o ídolo do Cruzeiro, em uma publicação no Twitter, a entidade destacou o aniversário de Tostão e parabenizou o craque.

“Feliz aniversário a um campeão do mundo! Ídolo do Cruzeiro e da CBF, Tostão celebra hoje seus 76 anos. Parabéns, craque!”, publicou a Conmebol nas redes sociais.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo