Notícias

Cruzeiro obtém “vantagem” em negociação por Matheus Henrique; confira situação

Matheus Henrique é o "plano A" do Cruzeiro para o meio campo

Mesmo com a concorrência de outros clubes, o Cruzeiro obteve “vantagem” na negociação pelo volante Matheus Henrique. Assim, disposto a investir financeiramente, o clube largou na frente de outras equipes brasileiras, conforme informação do Globoesporte.

Ainda conforme a informação, o Sassuolo mesmo rebaixado a segunda divisão, está disposto a liberar Matheus Henrique somente mediante uma contrapartida financeira. Contrapartida na casa dos 6 milhões de euros (R$ 34 milhões, pela cotação atual).

A ideia da equipe italiana é ao menos recuperar um pouco do investimento feito na contratação de Matheus Henrique. O valor foi de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões, pela cotação da época), pagos ao Grêmio, em junho de 2022.

Diante disso, o Cruzeiro sinalizou que pretende investir financeiramente, superando inicialmente a concorrência nacional. Além disso, o clube mineiro aposta na boa relação que tem com Fábio Mello, empresário de Matheus Henrique e também de Gabriel Veron.

Fábio Mello inclusive visitou a Toca da Raposa II, e conversou com Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro. O assunto foi justamente o interesse do Cruzeiro na contratação de Matheus Henrique. Ademais, na oportunidade, Fábio tietou Cássio.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo