Cruzeiro enfrenta o Vitória com novidades e várias ausências; veja
O comandante do Cruzeiro não terá vida fácil para escalar o time celeste, devido às baixas cruciais em seu elenco
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro encerrou, na tarde desta sexta-feira (31), a preparação para enfrentar o Vitória neste sábado, às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Entre os relacionados, o time celeste terá novidades: Leonardo Jardim relacionou o atacante Rayan Lelis, da base, pela primeira vez para o elenco principal.
Rayan estava de férias, junto ao elenco Sub-20, mas foi acionado devido às lesões de Marquinhos, Wanderson e Bolasie. Apesar da presença de Rayan, o titular do ataque deve ser Keny Arroyo, com Luís Sinisterra como outra opção, ainda sem sequência por lesões.
Wanderson está fora pelo resto do ano devido a lesão. Já Lucas Villalba e Fabrício Bruno cumprem suspensão nesta rodada. Os três jogadores eram peças cruciais para o time de Leonardo Jardim. Sendo assim, Jonathan Jesus é titular natural, com João Marcelo e Mateo Gamarra disputando a outra vaga. João Marcelo participou de dois jogos recentes, mas ainda busca ritmo após sete meses fora por cirurgia no joelho. Gamarra não joga desde maio, por opção do treinador.
Além do trio titular ausente, Fagner e Matheus Henrique seguem em recuperação de fraturas na fíbula e na costela, sem previsão de retorno imediato. Outro desfalque será Marquinhos, que passou por cirurgia no joelho nesta semana e só retornará no fim do primeiro semestre de 2026.
Provável Cruzeiro contra o Vitória
Cássio; William, Jonathan Jesus, João Marcelo (Gamarra) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Keny Arroyo e Kaio Jorge.
