Clubes encaminham acordo por Liga do Brasileiro; só um clube não deve assinar
O Flamengo seria o único clube que não estaria disposto a assinar o documento
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
As equipes que integram a Libra e a Liga Forte União encaminham um acordo para a criação de um organismo para organizar o Brasileiro. O Cruzeiro está entre os clubes que devem assinar o documento, apenas uma equipe deve ficar de fora do acordo.
Segundo as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, apenas o Flamengo rejeita assinar um documento com regras comerciais sobre direitos, o que está neste pré-contrato. Há alguns meses a Libra e a LFU se aproximaram de um acordo.
Ainda de acordo com as informações do jornalista, já está pronto um MOU (Memorando de Entendimento) que é uma espécie de pré-acordo para criação da organização.
O documento prevê que todas equipes estarão juntas na negociação de direitos de TV e outros direitos para o próximo ciclo a partir de 2030. Há no pré-contrato anexos com todas as propriedades que incluem placas em volta do campo, marketing em redes sociais durante jogos, entre outros itens. É bem abrangente a cessão de direitos.
Também já está pronto os detalhes da distribuição de receitas, que foram definidas percentualmente entre igualitário/posição/audiência, que é uma fórmula baseada nos critérios das de LFU e Libra. Os detalhes dos critérios ficaram para serem definidos depois.
O único clube que não estaria disposto a assinar o documento é o Flamengo, que teria descartado assinar qualquer documento em que se obrigue a incluir suas receitas dentro do pacote da liga já com regras de distribuição.
