NotíciasVai e Vem

Cruzeiro negocia situação do Orejuela com o Grêmio

O lateral-direito Orejuela que pertence ao Cruzeiro, e está emprestado ao Grêmio até o fim de 2020, deve ter o seu futuro definido nos próximos dias. O colombiano deve permanecer em Porto Alegre, o tricolor gaúcho deve adquirir os direitos econômicos do atleta.

Pelo empréstimo do lateral, o Grêmio pagou 150 mil euros, para ter o colombiano durante a temporada. O jogador não teve um bom início de passagem pelo clube gaúcho, no entanto, conseguiu melhorar o seu desempenho, e conquistar o seu espaço na equipe. Orejuela já atuou em 31 partidas em 2020.

Para ficar com o colombiano em definitivo, o Grêmio terá que desembolsar cerca de R$ 20 milhões. No entanto, os clubes estão em um período de negociação, o Cruzeiro tenta receber o valor de maneira “mais rápida”, já que o atual contrato, permite o tricolor financiar o valor.

A diretoria celeste, enxerga a negociação do colombiano, como a forma de solucionar o problema dos salários atrasados. Sérgio Santos Rodrigues pretende até o fim de dezembro, resolver a questão financeira com os atletas e profissionais do clube.

Como citado a cima, o Grêmio deve realizar o pagamento em parcelas. Já que o contrato de empréstimo, realizado ainda pelo Conselho Gestor, permite que o clube gaúcho pague o valor de maneira parcelada. No entanto, o Cruzeiro estuda uma forma de receber o valor integral já agora em dezembro.

Mas apesar da diretoria está se movimentando para resolver a situação do lateral-direito, o clube não divulgou detalhes da situação. No entanto, é bem provável que até o fim de dezembro, a gente tenha novidades sobre a situação do Orejuela.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo