Notícias

NBB terá transmissão na TV aberta; Cruzeiro disputa a competição

A competição contará com transmissão do novo canal de esporte, Xsports, na TV aberta

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

No próximo sábado (18), o Cruzeiro Basquete fará a sua estreia no NBB, em busca de uma boa campanha em sua primeira temporada disputando a competição. O torneio contará com transmissão da TV aberta nesta temporada de 2025/26.

Lançado em agosto deste ano de 2025, o canal Xsports adquiriu os direitos de transmissão do NBB, e exibirá partidas às terças, quartas e quintas-feiras. Ao todo serão 48 jogos transmitidos na fase de classificação, além dos Playoffs, Finais e Jogo das Estrelas.

O primeiro jogo do NBB transmitido na Xsports será na terça-feira (21), às 20 horas, com o duelo entre Flamengo e Unifacisa. Na quarta-feira (22), o jogo será o clássico carioca entre Botafogo e Vasco, também às 20 horas. E por fim, na quinta-feira (23), a emissora transmitirá o duelo paulista entre EC Pinheiros e Bauru Basket, às 20 horas.

“A chegada da Xsports ao NBB CAIXA representa mais um passo importante no crescimento e na democratização do basquete brasileiro. Ter o nosso campeonato em um canal aberto, com alcance nacional e programação dedicada ao esporte, é fundamental para ampliarmos a visibilidade da modalidade e aproximarmos ainda mais o basquete dos fãs de esporte em todo o país”.

Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete

No sábado, o Cruzeiro Basquete enfrentará o São José, atuando no Ginásio Dona Salomé, a partida acontecerá às 16h, e a equipe celeste vai em busca de uma vitória logo na sua estreia no NBB 2025/26.

Para disputar o NBB, o Cruzeiro Basquete anunciou algumas contratações importantes, além de renovações de jogadores que já integravam o elenco estrelado.

É um projeto inovador e revolucionário na televisão brasileira com uma programação dedicada ao esporte 24 horas por dia e sinal gratuito via TV digital terrestre em diversas capitais. O canal atinge 150 milhões de pessoas, considerando TV Aberta, Banda KU, Pay TV e redes sociais. Uma das metas do projeto é expandir a cobertura disponibilizando os conteúdos em todas as plataformas possíveis em todas as capitais.

A Xsports tem sua sede instalada no icônico prédio que um dia abrigou a TV Tupi e a MTV Brasil — uma construção histórica idealizada por Assis Chateaubriand. O local passou por uma completa modernização e agora conta com estúdios integrados a sistemas de produção ao vivo, playout automatizado e distribuição digital, no bairro do Sumaré, em São Paulo.

O sinal terrestre da Xsports disponibilizado em diversas capitais do país: São Paulo e Palmas (32 UHF); Rio de Janeiro (47 UHF); Brasília e Maceió (31 UHF); Belo Horizonte (16 UHF); Porto Alegre (15 UHF); Fortaleza (11 VHF); São Luís (18 UHF); Cuiabá, Manaus, Natal e Recife (24 UHF); Belém (25 UHF); Boa Vista (27 UHF); Curitiba e Vitória (29 UHF); João Pessoa (33 UHF); Teresina (36 UHF); Campo Grande (39 UHF); Salvador (41 UHF); Goiânia e Macapá (48 UHF); Rio Branco (40 UHF); e Porto Velho (45 UHF).

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo