Notícias

Cruzeiro não sofreu gol em 66% dos jogos na Série B

O Cruzeiro saiu de campo com mais uma vitória na noite da última sexta-feira (1º), a raposa venceu o Vila Nova pelo placar de dois a zero. Mais uma vez a equipe comandada por Paulo Pezzolano terminou a partida sem sofrer gols, fato que acontece em 66% dos jogos da equipe celeste na Série B.

Apesar do estilo ofensivo que faz com que o Cruzeiro tenha, no momento, o melhor ataque da Série B, a equipe celeste tem atualmente a segunda melhor defesa da competição. Em 15 jogos, a raposa sofreu apenas 6 gols. Apenas o Grêmio (5) sofreu menos.

Nos quinze jogos que realizou até aqui na Série B, em dez deles o Cruzeiro saiu de campo sem sofrer gol, ou seja, em 66,66% dos jogos que disputa no campeonato, a raposa sai de campo sem ter a defesa vazada.

Além disso, em apenas uma ocasião o Cruzeiro sofreu mais de um gol nesta edição da Série B. Na estreia da competição, jogando fora de casa contra o Bahia, a equipe celeste saiu de campo derrotada por dois a zero.

Os números da defesa celeste impressionam ainda mais quando analisamos o desempenho da raposa jogando como mandante na Série B. Em oito jogos disputados, a equipe comandada por Paulo Pezzolano sofreu apenas um gol. (Sport).

Os outros jogos em que o Cruzeiro teve a defesa vazada foram: empate em um a um com o Tombense, a vitória de dois a um sobre o Operário, a derrota por um a zero para o Vasco e a vitória por dois a um sobre o Sport.

Nos 34 jogos que realizou até aqui na temporada, o Cruzeiro sofreu 25 gols, uma média de apenas 0,73 gols sofridos por jogo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo