Cruzeiro se manifesta após multa da Conmebol por sinalizadores, bombas e foguetes
O clube já acumula mais de R$ 1 milhão em multas na Conmebol
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
A diretoria do Cruzeiro emitiu uma nota à torcida no último domingo (20), após a multa aplicada pela Conmebol ao clube mineiro, por uso de sinalizadores, bombas e foguetes. A equipe alerta os torcedores o risco de novas punições.
O Maior de Minas já acumula R$ 1,3 milhão em multas na Conmebol. Diante dessa situação, o Cruzeiro fez um pedido a torcida, para que o clube não seja novamente punido com multas e até mesmo perda de mandos de campo.
“Atenção, Nação Azul! O uso de sinalizadores, bombas e foguetes é PROIBIDO dentro do estádio. Ao longo da CONMEBOL Sudamericana, o Cruzeiro foi obrigado a arcar com valores de multas altíssimos, verba que poderia ser investida no futebol do clube! Pedimos a colaboração de todos para que o time não seja punido novamente com multas e até a perda de mandos de campo. Vamos jogar juntos e protagonizar uma bela festa, como a nossa torcida sabe fazer, respeitando as regras da competição” divulgou o Cruzeiro.
Cruzeiro pede colaboração da torcida para evitar novas multas
A nota do Cruzeiro não foi bem recebida por parte da torcida, que chegou a criticar o clube na própria publicação, questionando que dirigentes de outras equipes, como o Peñarol, já se manifestaram publicamente, afirmando que pagam as multas “feliz”.
No entanto, vale ressaltar que o próprio Peñarol pode perder dois mandos de campo em jogos da Copa Libertadores. No caso do clube, os próprios dirigentes é que teriam comprado fogos de artifício.
Diante disso, o Cruzeiro se resguarda de novas multas e de uma punição mais severa, e solicita a colaboração dos torcedores, para evitar a perda de mandos de campo. A diretoria ressalta ainda que o valor gasto com as punições poderia ser investida no futebol.
Próximo jogo na quarta-feira
Na próxima quarta-feira (23), o Mineirão estará novamente lotado, em mais um jogo do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, para o confronto diante do Lanús, pela partida de ida da semifinal da competição.