Notícias

Cruzeiro muda identidade visual de raposão e raposinho; veja como ficou

O Cruzeiro apresentou nessa quinta (23) a nova identidade visual do Raposão e Raposinho, em vídeo nas redes sociais. A mudança foi feita hoje, pois é quando o mascote celeste completa 20 anos. Onde, o novo designer procurou aproximar o mascote de uma raposa, de fato.

Símbolo do clube, ele foi criado em 1945 pelo cartunista Mangabeira. Na época, Mangabeira buscou fazer uma homenagem ao então presidente cruzeirense Mário Grosso, que era conhecido por sempre antecipar o rival em contratações. Outro fato é que a Raposa, o animal, se alimenta de galináceos, uma indireta ao mascote do maior rival, o Galo.

André Luiz Araújo, Head de Marketing do Cruzeiro, explicou o novo desenho no site do clube: Agora, eles de fato têm suas características ressaltadas e com histórias que ajudam a reconhecermos suas individualidades. Eles são amigos e agora fica claro que são raposas de raças diferentes

O desenho atual foi feito pelo artista mineiro Camaleão, que buscou referências no mascote original do Mangabeira e também na natureza, o novo Raposão foi inspirado em uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada e o Raposinho em uma raposa-anã, com pelos mais escuros.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo