Cruzeiro, Mineirão e Defensoria Pública vão promover ações sobre inclusão de pessoas com deficiência
Diante do mês da inclusão das pessoas com deficiência, o Cruzeiro tem promovido ações junto a torcedores deficientes. Primeiramente, a raposa abriu o treino do dia 8 desse mês para crianças com variados tipos de deficiência. Posteriormente, no dia 19 abriu novamente o treino para torcedores adultos e crianças com deficiência.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Dentro dessa mesma temática, o clube celeste junto com o Mineirão e Defensoria Pública vão levar torcedores deficientes e seus familiares, torcedores do grupo Autistas Cruzeirenses e deficientes auditivos da Associação dos Surdos de Minas Gerais (ASMG) aos camarotes do estádio no confronto entre Cruzeiro e América pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (01/10).
Ademais, no dia do jogo o telão do Mineirão vai exibir trechos da websérie “Voz de Inclusão”, produzida pela Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep). Os atletas cruzeirenses entrarão em campo com uma faixa da campanha, que tem seu marco no dia 21 de setembro, quando é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (PCDs).
Gerente de eventos e social do Cruzeiro, Fabiana Fantini destacou que o futebol deve também ser um meio de inclusão: “O futebol deve ser um ambiente inclusivo e uma ferramenta transformadora para a sociedade, seja através de um apoio, uma visita ou a presença em um jogo com o intuito de dar visibilidade para as mais diversas causas.”