Notícias

Sem Otávio, Cruzeiro relaciona jovem da base para jogo contra o CRB

Marcelo Eráclito foi herói na classificação do time sub-20 diante do Flamengo no Brasileirão Sub-20

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O goleiro Otávio, reserva do Cruzeiro, está com a seleção brasileira sub-20. Com isso, o clube optou em relacionar o jovem Marcelo Eráclito, do sub-20, para o jogo desta quinta-feira (7), diante do CRB. A partida acontecerá às 21h, no Estádio Rei Pelé.

O clube desta que Marcelo Eráclito já vivenciou a rotina de concentração com o time profissional neste ano. Além disso, o goleiro também participa frequentemente de treinos com o elenco principal do Cruzeiro na Toca da Raposa 2.

A partida desta quinta-feira, entre CRB e Cruzeiro contará com transmissão exclusiva do Prime Video. O primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0, e a equipe celeste busca a sua classificação atuando fora de casa.

Na classificação do Cruzeiro no Brasileirão Sub-20 diante do Flamengo, Marcelo Eráclito brilhou ao defender dois pênaltis, garantindo a vitória celeste, e a vaga na semifinal do torneio.

Essa, no entanto, não é foi vez que Marcelo defende pênalti no Brasileirão Sub-20 de 2025. Anteriormente, ele havia defendido outro, na vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, pela 16ª rodada do torneio, no dia 2 de julho.

Marcelo tem 19 anos, e fez toda a sua formação na base do Cruzeiro, iniciada em 2022. Ele logo progrediu, e foi promovido ao sub-20, em 2023. Evolução e bom desempenho que fez ele ser convocado para as seleções brasileiras de base. Assim, é visto como uma das joias do Cruzeiro.

Natural de Anápolis, Goiás, Marcelo tem como referência Éderson, goleiro brasileiro multicampeão no Manchester City. Além disso, Éderson é também goleiro da Seleção Brasileira principal.

Por fim, vale destacar que Marcelo Eráclito, como outros atletas do sub-20, faz parte do programa que o clube tem de integração da base com o profissional Assim, no jogo do Cruzeiro contra o Juventude, no Mineirão, Marcelo chegou a fazer o aquecimento no campo junto aos goleiros do elenco profissional. Além disso, ele já participou de treinos como time principal.

Dyhego Salazar

Dyhego Salazar é jornalista e radialista, desde 2016 atua na cobertura do Cruzeiro Esporte Clube. Também é editor e responsável pelo Diário Celeste, um dos maiores portais de notícias do Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo