Notícias

Cruzeiro marca amistoso com Red Bull Bragantino, visando disputa da Série A

Visando melhor preparar os jogadores para a disputa da Série A, o Cruzeiro marcou um amistoso com o Red Bull Bragantino na próxima semana. O confronto será as 19h da quarta-feira (29), no Estádio Nabi Abi Chedid, conhecido como Nabizão. Entretanto, a raposa ainda não informou mais detalhes.

Diferente do equipe celeste, a equipe paulista já disputa a Série A a algumas temporadas. O acesso foi alcançado na temporada de 2019, 21 anos após o último acesso, em 1998. em 2022, o Bragantino fez uma campanha ruim, ficando na 14° posição com 44 pontos.

Ademais, Cruzeiro e Bragantino vão se reencontrar 25 anos após o último confronto. Maior vencedor do confronto, a raposa venceu por 4×0 o último jogo, que aconteceu pela 1° fase do Campeonato Brasileiro de 1998. O jogo aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid (antigo Marcelo Stefani), em São Paulo.

Confira o jogo de 1998

Já o Cruzeiro chega como campeão da Série B de 2022 batendo recordes. Mas também com um início de ano ruim, onde apesar de ter chegado as semifinais do Campeonato Mineiro, não empolgou. Dessa forma, Pepa chegou recentemente para retomar o caminho das vitórias e garantir as metas da temporada.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo