Notícias

Cruzeiro mantém conversa com Mineirão por setor sem cadeira e vice-presidente projeta prazo; veja

Estádio não tinha cadeiras antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Parte da torcida do Cruzeiro deseja um setor sem cadeiras no Mineirão, como era no estádio antes da reforma. Nesse sentido, o vice-presidente Pedro Junio, disse que o Cruzeiro mantém conversas com a Minas Arena sobre o tema, e projetou um possível prazo de implementação, em entrevista a TV Globo:

“A gente viu o movimento da torcida e apoiamos o torcedor nesse movimento. O Cruzeiro já tem conversas com a Minas Arena sobre esse tema. Para a gente é importante, sabemos o quanto é difícil ir no estádio hoje, quanto é caro o ingresso e é difícil para o torcedor acompanhar o clube, o sonho dele é voltar, ter que tirar as cadeiras.”, revelou o mandatário

A posição do Cruzeiro como favorável a medida, no entanto, não é uma decisão nova. Pois, o clube, através do diretor de marketing Marcone Barbosa, já havia se colocado como favorável a mudança. Ademais, ele apontou também a redução dos custos operacionais.

O tema da retirada das cadeiras, foi inclusive pauta de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em maio. Assim, Pedro Junio apontou que espera uma resposta da Minas Arena, e falou sobre um possível prazo para implementação:

“Na conversa com a Minas Arena, a gente espera ter um retorno mais breve possível. Acho que esse ano ainda não dá pra pensar nisso. Eu acho que esse ano é mais complicado, assim, pelas tratativas que a gente vê com a Minas Arena, pela discussão que ainda está tendo. Acho um pouco difícil, mas a gente espera que para o ano que vem teremos isso solucionado.”, comentou

Por fim, vale destacar que, conforme informação do Globoesporte, o Mineirão está aguardando a finalização de um estudo para ver a viabilidade técnica e financeira. O estudo se justifica pelo fato de que o Brasil receberá a Copa do Mundo Feminina de 2027.

No torneio, conforme exigência da FIFA, todos os estádios que vão sediar os jogos, tem que ter cadeiras em todos os setores.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo