Notícias

Cruzeiro lança camisa da temporada 2024 inspirada nos anos 90; veja detalhes

Camisa faz referência a conquistas históricas

Como previsto, o Cruzeiro lançou a camisa que será utilizada na temporada 2024. O modelo foi inspirada nos anos 90, mais especificamente nos modelos utilizados nas temporadas de 1992 e 1995. Veja detalhes no vídeo abaixo:

Veja os detalhes

A camisa tem dois tons de azul com múltiplas estrelas estampadas no tecido, representando a constelação de conquistas do Cruzeiro. Ademais, as cinco estrelas seguem no canto superior esquerdo, com o logo da Adidas no canto superior direito. Por fim, as três listras brancas seguem nos ombros.

Assim, a nova camisa do Cruzeiro faz referência as conquistas do Cruzeiro entre as temporadas de 1992 e 1995. Onde o clube conquistou, nas duas oportunidades, o Campeonato Mineiro invicto. Além disso, no lançamento foi citado o começo de Ronaldo no clube.

Na raposa, Ronaldo jogou entre 1993 e 1994, marcando 56 gols em 58 gols. Assim, despertou o interesse do futebol internacional e fez grandes passagens no PSV, Barcelona e Inter de Milão. Sendo que neste último, recebeu o apelido de fenômeno.

Participaram do lançamento os jogadores Pedrão, Lucas Villalba, José Cifuentes e Kaiki. Além deles, participaram também os ex-jogadores e ídolos do Cruzeiro, Nonano e Douglas, presentes nas conquistas de 1992 e 1995.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo