Notícias

Cruzeiro já pode ter conquistado 35% dos pontos necessários para possível acesso

O Cruzeiro já pode ter conquistado 35% dos pontos necessários para um possível acesso. A raposa, que lidera a competição, tem até aqui sete vitórias, um empate e uma derrota no campeonato.

O Diário Celeste realizou um levantamento com base na pontuação do quarto colocado em todas as edições do Campeonato Brasileiro da Serie B por Pontos Corridos com 20 equipes. O levantamento mostra que a média de pontos do quarto colocado ao final da Série B é de 62,75 pontos (63, ao arredondar).

Os 22 pontos conquistados até aqui colocam o Cruzeiro com excelentes perspectivas para um possível acesso para a Série A. O número representa 34,92% dos pontos que seriam necessários para o acesso com base na média de pontuação do quarto colocado nas 16 edições da Série B por Pontos Corridos com 20 equipes.

O desempenho do Cruzeiro fica ainda melhor se considerarmos que as nove rodadas disputadas até aqui representam apenas 24% do campeonato, ou seja, cerca de 76% dos pontos ainda serão disputados.

Na próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Operário, em Ponta Grossa. A partida acontece na próxima sexta, às 21h30, no Estádio Germano Krüger.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo