Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro informa que atacante Miriã testou positivo para COVID

O Cruzeiro informou hoje, em nota oficial, que a atleta Miriã testou positivo para COVID-19. Assim, ela se torna a 10 atleta fora por conta dor vírus sendo desfalque contra o Atlético-MG.

Ademais, o clube informou em nota também que solicitou junto a FMF o adiamento da partida e aguarda resposta. Portanto, vale ressaltar também que o adiamento da partida depende da concordância do adversário.

Por fim, o clube informou também que as atletas permanecem em isolamento. Elas estão sendo monitoradas e passam bem, sendo que, algumas assintomáticas e outras com sintomas gripais.

Nota oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube informa que a atleta Miriã, do time de futebol feminino, teve resultado positivo para Covid-19 nos exames protocolares realizados pelas jogadoras e comissão técnica para a partida deste sábado, 21/11, às 15h, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro.

Agora, com Miriã, chega a 10 o número de Covid-19 no elenco celeste feminino. Diante de todos os problemas que envolvem a saúde das atletas, a direção da equipe solicitou junto à FMF o adiamento da partida deste sábado. Com todos os desfalques, o Cruzeiro teria que jogar com duas atletas lesionadas e ainda com uma goleira na linha. O Clube aguarda um parecer da FMF, e o adversário também deve concordar para que o jogo seja adiado.

Na última sexta-feira já haviam testado positivo outras nove jogadoras: as meias Carol Soares e Dedê, as laterais Eskerdinha e Janaína, a volante Capelinha, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos.

As atletas permanecem em isolamento, estão sendo monitoradas e passam bem, algumas assintomáticas e outras com sintomas gripais. Elas estão em comunicação constante com os profissionais da área médica do Clube.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo