BaseNotícias

Cruzeiro inaugurou novo departamento de saúde para a base

Na última quarta-feira (10) o Cruzeiro inaugurou o novo Departamento de Saúde no Centro de Formação Felício Brandi, para as categorias de base. As obras haviam sido iniciadas no segundo semestre de 2020.

O superintendente médico do Cruzeiro, Dr. Daniel Baumfeld, destacou que o espaço não é mais um departamento médico, e sim um departamento de caráter, e de performance e de saúde.

“Quando cheguei aqui, o presidente nos deu liberdade para as mudanças. A estrutura era muito diferente do que temos hoje e nós entendíamos que era preciso integrar os espaços. Quando pensamos em atletas do Cruzeiro, pensamos em atletas gigantescos que foram formados aqui. Para continuar neste projeto, estamos entregando uma estrutura que pudesse fazer uma formação de saúde. Aqui não é mais um departamento médico e sim um departamento de caráter, de performance e de saúde”, disse Daniel Baumfeld.

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube, também comentou sobre a inauguração do novo espaço, e agradeceu as empresas parceiras.

“Nosso foco aqui, antes da formação de atletas, é a formação de pessoas. Temos que entender que temos quase 200 jovens que, antes de serem atletas, são seres humanos. Infelizmente, pelo funil da vida, a gente sabe que nem todos vão chegar lá. Desde o princípio do projeto a gente focou na importância do cuidado, de moldar o caráter e, obviamente, dar a assistência completa para as pessoas que estiverem aqui”, comentou Sérgio Rodrigues.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo