Notícias

Cruzeiro homenageia o ex-zagueiro Perfumo que completaria 81 anos nesta terça

Um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, o ex-zagueiro Roberto Alfredo Perfumo completaria 81 anos nesta terça-feira (3). O clube celeste homenageou o ex-jogador que faleceu em 2016.

Perfumo era argentino, e nasceu no dia 3 de outubro de 1942, o defensor vestiu a camisa do Racing e do River Plate, além do manto estrelado. O zagueiro também se destacou atuando pela seleção argentina.

Ao todo foram 141 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 6 gols, Perfumo conquistou o Campeonato Mineiro em três anos consecutivos pela Raposa, em 1972, 1973 e 1974.

O ex-defensor foi por muito tempo o estrangeiro com mais jogos na história do Cruzeiro, no entanto, nos últimos anos, Perfumo foi ultrapassado por Ariel Cabral, Arrascaeta e Lucas Romero.

O ex-zagueiro faleceu no dia 10 de março de 2016 em Buenos Aires, no Hospital Argerich, após sofrer um traumatismo craniano, em decorrência de uma queda em uma escada de um restaurante. Perfumo tinha 73 anos na época.

Homenagem do Cruzeiro à Perfumo

Hoje seria aniversário de um dos grandes zagueiros da história celeste: Roberto Alfredo Perfumo. O primeiro argentino a vestir a camisa do Cruzeiro, entre 1971 e 1974. Seu talento e raça não serão esquecidos, El Mariscal. Ídolo eterno!

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo