Notícias

Cruzeiro homenageia Alex Alves no dia em que o atacante completaria 47 anos

Através das redes sociais, o Cruzeiro prestou uma homenagem ao ex-atacante do clube, Alex Alves, que faleceu em 2012, vitima de leucemia. O jogador completaria 47 anos nesta quinta-feira (30).

Alex Alves estava lutando contra a doença desde 2007, ele chegou a receber um transplante de medula óssea, mas não conseguiu superar a doença e acabou falecendo no dia 14 de novembro de 2012.

No Twitter o Cruzeiro relembrou uma das grandes atuações de Alex Alves com a camisa do clube, na vitória por 3 a 0 diante do Atlético-MG, no dia 03 de outubro de 1999, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante balançou a rede duas vezes.

Vestindo o manto estrelado, Alex Alves participou das conquistas da Recopa Sul-Americana de 1998, do Campeonato Mineiro de 1998 e da Copa dos Campeões Mineiros em 1999.

No futebol brasileiro o jogador atuou por Vitória, Palmeiras, Juventude, Portuguesa, Atlético-MG, Vasco e Boavista. Já no exterior, Alex Alves atuou pelo Hertha Berlim, da Alemanha, e Kavala, da Grécia.

Alex Alves é muito conhecido entre os apaixonados pelo futebol, durante a sua carreira, o jogador marcou muitos gols, entre eles, um golaço de letra, na vitória do Cruzeiro por 3 a 1, diante da Portuguesa.

Fábio Júnior avançou pela direita, já aos 46 minutos da etapa final, o atacante pegou de primeira com um toque de letra, e marcou um golaço.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo