Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro goleia Uberlândia e encerra 1° fase na liderança do Mineiro Feminino

Na luta pela liderança com o América, o Cruzeiro entrou em campo neste sábado (28) pela última rodada da 1° fase do Campeonato Mineiro Feminino. Onde enfrentou o Uberlândia e mostrando sua força, goleou por 5×1. Assim, devido também ao empate entre América e Atlético, o Cruzeiro encerrou a 1° fase na liderança do torneio.

Cruzeiro foi superior

O Cruzeiro chegou com moral após ter vencido o clássico contra o Atlético, e também o Nacional em Visconde do Rio Branco. Logo, impôs seu ritmo abrindo o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. No lance, Byanca Brasil cruzou e Rafa Andrade antecipou a defensora adversário, marcando de cabeça.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi ainda mais superior. Assim Marília após passe de Mari Pires, marcou de cabeça aos 7 minutos. Depois novamente Marília marcou, aos 22 minutos, mas com passe de Rafa Andrade. O Uberlândia, por sua vez, diminui com Thais aos 24 minutos. No entanto, a raposa manteve-se superior tendo seu 4° gol marcado por Maii Maii aos 28 minutos. Por fim, Byanca Brasil fechou a goleada marcando o 5° gol celeste aos 35 minutos.

Adversário definido

Conforme regulamente do torneio, o Cruzeiro vai enfrentar o Nacional de Visconde do Rio Branco nas quartas de final, enquanto América e Atlético fazem o outro confronto. Contudo a data e horário ainda não foram definidos.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo