Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro goleia Nacional em ida da semifinal do Mineiro Feminino

Em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino, o Cruzeiro viajou até Visconde do Rio Branco para enfrentar o Nacional neste domingo (5). O confronto aconteceu no Estádio Joseph Lambert, e colocou frente a frente a melhor equipe da 1ª fase (Cruzeiro) e a pior campanha (Nacional). Logo, como era de se esperar, prevaleceu a qualidade do Cruzeiro, que goleou por 5×0.

Uma das artilheiras do Cruzeiro em 2023, Carol Baiana marcou um dos gols. Além dela, Maii Maii, Rafa Andrade, Marília e Rita Bove (Pênalti) marcaram os outros 4 gols. Agora, com 5 gols de vantagem, o clube celeste pode perder por até 4 gols no jogo de volta que ainda se classifica. O duelo acontecerá no próximo sábado (11) na Arena Vera Cruz (Betim).

Contudo, mesmo com a grande vantagem, Carol Baiana destacou ao fim do jogo que as jogadores estão com o pé no chão: “Vitória importante fora de casa. Porém continuamos com os pés no chão, nada está ganho, é apenas uma vantagem. Vamos levar isso pra nossa casa , para continuar cumprindo com os nossos objetivos.”

Ademais vale ressaltar que com os 5 gols feitos, o Cruzeiro isolou-se mais ainda como o melhor ataque da competição com 42 gols.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo