Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro goleia Bahia pelo Brasileiro Feminino A1

Em dia inspirado, o Cruzeiro goleou o Bahia por 4×0 pelo Brasileiro Feminino A1, em casa. Além disso, o resultado colocou a equipe celeste em ótima condição de garantir a permanência na série A1. Eskerdinha, Vanessinha, Mariana Santos e Thalita marcaram os gols celestes.

Goleada celeste

Sem Duda, o técnico Rodrigo Campos teve que fazer alterações no Cruzeiro. Logo, ele entrou com Eskerdinha avançada e Lucero na lateral direita, repetindo o restante da escalação do último jogo. Enquanto isso, o técnico Igor Morena sofria com vários desfalques, promovendo alterações no Bahia com relação ao último jogo: Gabi Barrozo, Jordana, Moretti e Priscila entraram como titulares.

Apesar de enfrentar o lanterna, o Cruzeiro não teve um adversário fácil. Inclusive, a equipe baiana foi melhor durante maior parte da etapa complementar, mas a equipe mineira foi mais efetiva e nas duas oportunidades claras que teve, marcou com Eskerdinha e Vanessinha.

Na etapa final, o Bahia voltou com tudo e foi pra cima, pressionando bastante o Cruzeiro. Porém, sem efeito pois também passou a sentir a parte física. Dessa forma, o Cruzeiro que estava mal, se encontrou no jogo após o gol de Mariana Santos (terceiro gol celeste) e passou a pressionar. Por fim, chegou ao 4° gol com Thalita, no apagar dar luzes.

Atualmente brigando para não cair, Cruzeiro conseguiu sua primeira goleada no Brasileiro Feminino A1. Foto: Bruno Haddad

Cruzeiro e Bahia na tabela

Com a vitória, o Cruzeiro foi a 11 pontos, saindo do Z-4 e pode garantir a permanência com um empate na próxima rodada, onde enfrenta o Santos. Já o Bahia, continua com 4 pontos e encerra sua participação contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2021
Data e Horário: 20/06/2021 as 17:00
Local: Estádio das Alterosas (SESC Venda Nova) – MG
Árbitra: Andreza Helena Siqueira
Cruzeiro: Mary Camilo; Lucero, Pires, Thamirys (Jajá) e Rebeca Prado; Capelinha, Carol (Thalita S.) e Mayara Vaz (Janaína); Eskerdinha (Marília), Vanessinha (Joelma) e Mariana Santos
Técnico: Rodrigo Campos
Bahia: Anna Bia (Camila Menezes); Gabi Barrozo, Nainara, Aila e Nine (Verena); Eddie (Cynthia), Vi e Jordana; Ellen (Gabi Itacaré), Moretti e Priscila (Camila Santos) Técnico: Igor Morena 
Gols: Eskerdinha(Cruzeiro – 7′ 1T), Vanessinha (Cruzeiro – 30′ 1T), Mariana Santos (Cruzeiro – 19′ 2T) e Thalita (Cruzeiro – 43′ 2T)
Cartões amarelos: Carol, Capelinha e Eskerdinha (Cruzeiro)
 

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo