Relembre: Há 42 anos, Cruzeiro goleava o Real Valladolid por 5 a 0
O time celeste teve Tostão marcando três gols e sendo o grande destaque do jogo
Em agosto de 1982, o Cruzeiro, pela quinta vez em sua história, desembarcou em terras europeias. O motivo da viagem da equipe celeste ao velho continente era a disputa de três competições amistosas na Espanha.
Há exatos 42 anos, o Cruzeiro goleou o Real Valladolid por 5 a 0, com Tostão marcando três gols na partida válida pelo Troféu Ciudad de Valladolid, no dia 26 de agosto de 1982.
Início vitorioso na Espanha
No dia 19 de agosto o Cruzeiro iniciou a disputa do “Trofeo Ciudad de Santander”, na competição a raposa enfrentou na primeira partida o Ujpest Dozsa, da Hungria. A partida terminou com vitória celeste pelo placar de 4X1.
Na partida em que garantiu o título da competição, em 20 de agosto, a raposa enfrentou e venceu o Racing Santander pelo placar de 2X0.
A goleada histórica sobre o Real Valladolid
Em 24 de agosto o Cruzeiro iniciou a disputa do “Troféu Ciudad de Valladolid” onde enfrentou na estreia o Salamanca, da Espanha. A raposa venceu o confronto pelo placar de 2X0. Tostão marcou os gols da partida.
No jogo em que garantiu o título da competição a raposa enfrentou o Real Valladolid. A equipe celeste não tomou conhecimento da equipe da casa e aplicou uma grande goleada, 5X0. Tostão marcou três gols na partida.
Ficha do Jogo
Data: 26 de agosto de 1976
Motivo: Troféu Cidade de Valladolid
Estádio: José Zorrilla
Local: Valladolid, Espanha
Cruzeiro: Luiz Antônio, Celso Roberto (Chiquito), Zezinho Figueroa, Ozires, Luiz Cosme, Mauro (Eudes), Douglas, Tostão II; Edson, Paulinho (Luiz Carlos Oliveira), Edu Lima. Técnico Yustrich
Real Valladolid: Fenou, Richard (Pepín), Gilberto, Santos, Sánchez Valez, Gail, Noré, Navajo, Díez, Jorge, Oviedo.
Placar: Real Valladolid 0X5 Cruzeiro
Gols: Tostão II aos, 57’, Tostão II aos 67’, Edu aos 66’, Luís Carlos aos 70’, e Tostão II aos 75’
Despedida com mais um título
Antes de retornar ao Brasil o Cruzeiro ainda disputou e conquistou, no dia 29 de agosto, a “Taça Zaragoza 50 Anos”. A equipe celeste conquistou o Troféu ao vencer por 1X0 o Real Zaragoza, no Estádio de La Romareda, em Zaragoza, Espanha.