Cruzeiro Futebol Americano estreia com derrota no Campeonato Mineiro 2026
Equipe celeste vencia até o último quarto, quando então sofreu a virada no placar
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na tarde do último sábado (28), o Cruzeiro Futebol Americano fez a sua estreia na temporada 2026. O adversário foi o Uberlândia Lobos, equipe mandante do jogo válido pela abertura do Campeonato Mineiro deste ano. A partida terminou com a vitória dos anfitriões por 18 a 13, em duelo que a equipe celeste esteve à frente do placar na maior parte, mas sofreu a virada no final.
O Campeonato Mineiro de 2026 conta com seis equipes participantes, sendo duas delas de fora do estado. Além de Cruzeiro, Uberlândia Lobos, Locomotiva e Atlético FA, a competição contará com a participação do Vasco Almirantes, do Rio de Janeiro, e do Tubarões do Cerrado, do Distrito Federal. O Minas Bowl, encerramento da competição, está programado para acontecer em 07 de junho.
A partida de abertura do Mineiro deste ano foi realizada no Campo do Sabiazinho, em Uberlândia, e teve o anfitrião Lobos superando o Cruzeiro Futebol Americano por 18 a 13. A partida marcou a estreia da equipe celeste na competição e também a apresentação do novo uniforme, em amarelo, como homenagem aos 10 anos do Betim Bulldogs, parceiro do Cruzeiro na modalidade.
O jogo começou estudado e com poucos avanços de ambos os lados, terminando sem pontuação no primeiro quarto. No segundo período, o Cruzeiro construiu uma bela jogada, em que funcionou a proteção ao quarterback Caio Zanandrez, que teve tempo para escolher a melhor jogada e achar Djonga na end zone, anotando o primeiro touchdown da temporada mineira.
A equipe celeste anotou também o ponto extra e levou a vantagem de 7-0 para o intervalo, no entanto, na volta dos vestiários, o Lobos deu sinais de melhora, diminuiu o placar pra 7 a 6 no final do terceiro quarto e poderia até ter empatado o jogo, se tivesse aproveitado o ponto extra.
No quarto final, com as equipes mais soltas, tivemos um período bem movimentado. O camisa 7 do Cruzeiro, Riquinho, fez uma boa corrida e anotou mais um touchdown, abrindo 13-6 no placar. A partir daí, o Uberlândia Lobos dominou completamente as ações do jogo, se defendendo bem e achando os espaços para avançar as jardas. Sem dar chances para os cruzeirenses, viraram a partida e confirmaram a vitória por 18 a 13.
O próximo jogo da equipe celeste será no dia 11 de abril contra o Vasco da Gama, que participa como convidado da competição. O Cruzeiro FA finaliza a primeira fase enfrentando o Tubarões do Cerrado, convidado do Distrito Federal, no dia 25 de abril. Um novo confronto entre Cruzeiro e Uberlândia Lobos está programado para o dia 10 de maio, na decisão do Gerais Bowl 2026.