Notícias

Cruzeiro fica fora de duas finais seguidas do Mineiro, algo que não acontecia há 5 anos

Com a derrota do último domingo (09) por 3 a 1 para o América, o Cruzeiro foi eliminado do Campeonato Mineiro. Pelo segundo ano seguido a Raposa não disputará a final do estadual, algo que aconteceu da última vez há 5 anos.

Convivendo com uma grande crise financeira, e ainda sem ter um elenco montado, em 2020 a equipe celeste foi eliminada ainda na fase de grupos. Na atual temporada o clube ficou em terceiro lugar na primeira fase, e acabou eliminado para o América nas semifinais.

Nos anos de 2015 e 2016 o Cruzeiro também não chegou na final do Campeonato Mineiro. Na edição de 2015 a Raposa acabou sendo eliminada na semifinal para o Atlético-MG, empatou na ida em 1 a 1, e na volta foi derrotado por 2 a 1.

Já no ano seguinte em 2016 o clube perdeu na ida por 2 a 0 para o América, e na volta acabou empatando em 0 a 0 e sendo eliminado também na semifinal.

Desde o ano 2000, o Cruzeiro só ficou fora da decisão do estadual por dois anos seguidos em duas vezes, em 2015 e 2016, e agora em 2020 e 2021.

No entanto, aconteceu um fato inusitado em 2002, América, Atlético e Cruzeiro não participaram do Campeonato Mineiro daquele ano, a Caldense acabou sendo a campeã daquela edição. Como em 2001 a Raposa não havia chegado na decisão, vale citar aqui mais um período que o clube esteve fora das decisões.

Longe de ser o foco da equipe em 2021, o objetivo do Cruzeiro era buscar um padrão de jogo no estadual, encontrar o seu time titular, e se preparar para a competição mais importante do clube na temporada, a Série B.

Após o término do estadual para a Raposa, podemos dizer que Felipe Conceição tem um time quase pronto, na visão de muitos precisando apenas de alguns reforços pontuais para alguns setores.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo