Notícias

Cruzeiro faz publicação em campanha contra a homofobia

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro movimentou o seu perfil nas rede sociais nesta quarta-feira (17), com uma publicação pelo Dia Internacional de Combate à Homofobia. O clube celeste destacou que as músicas e zoeiras começam como brincadeiras, mas se tornam ameaças reais.

Em um texto divulgado nas redes sociais, o Cruzeiro se posicionou em uma data importante, que é celebrada desde 2010. No futebol, o STJD decidiu punir os clubes que os torcedores praticarem cantos homofóbicos dentro dos estádios.

Texto divulgado pelo Cruzeiro

Sou Cruzeiro desde que me entendo por gente. Em casa, na escola, na rua, as pessoas me reconheciam pelo azul e branco, no manto celeste ou na minha cara pintada. O Cruzeiro faz parte da minha história desde pequeno.

No Mineirão, vi as grandes conquistas do Cabuloso: os gols de Marcelo Ramos, as defesas de Dida, o craque Alex desfilando em campo. Mas, infelizmente, hoje só acompanho o Cruzeiro na TV e na rádio.

O medo e a insegurança tomaram conta durante os jogos. Quero voltar a ver o Cruzeiro de perto, torcer junto com meus amigos, fazer a festa nas arquibancadas com a Nação Azul. As músicas e zoeiras começam como brincadeiras, mas se tornam ameaças reais. Homofobia mata, homofobia é crime! Sou Cruzeiro como você, quero torcer com liberdade e respeito.

Redação

A redação do Diário Celeste é composta por jornalistas cruzeirenses, que cobrem diariamente o Cruzeiro.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo