Cruzeiro faz publicação em campanha contra a homofobia

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

O Cruzeiro movimentou o seu perfil nas rede sociais nesta quarta-feira (17), com uma publicação pelo Dia Internacional de Combate à Homofobia. O clube celeste destacou que as músicas e zoeiras começam como brincadeiras, mas se tornam ameaças reais.
Em um texto divulgado nas redes sociais, o Cruzeiro se posicionou em uma data importante, que é celebrada desde 2010. No futebol, o STJD decidiu punir os clubes que os torcedores praticarem cantos homofóbicos dentro dos estádios.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Texto divulgado pelo Cruzeiro
Sou Cruzeiro desde que me entendo por gente. Em casa, na escola, na rua, as pessoas me reconheciam pelo azul e branco, no manto celeste ou na minha cara pintada. O Cruzeiro faz parte da minha história desde pequeno.
No Mineirão, vi as grandes conquistas do Cabuloso: os gols de Marcelo Ramos, as defesas de Dida, o craque Alex desfilando em campo. Mas, infelizmente, hoje só acompanho o Cruzeiro na TV e na rádio.
O medo e a insegurança tomaram conta durante os jogos. Quero voltar a ver o Cruzeiro de perto, torcer junto com meus amigos, fazer a festa nas arquibancadas com a Nação Azul. As músicas e zoeiras começam como brincadeiras, mas se tornam ameaças reais. Homofobia mata, homofobia é crime! Sou Cruzeiro como você, quero torcer com liberdade e respeito.