Notícias

Cruzeiro faz homenagem a Dirceu Lopes com a presença de ídolos; veja

Homenagem aconteceu nesta sexta-feira (7) na Toca II

Em evento nesta segunda-feira (7), o Cruzeiro fez uma homenagem ao ex-jogador e ídolo, Dirceu Lopes. Dono da camisa 10 quando jogava, ele terá seu nome no recém inaugurado campo sintético, seu nome. Além disso, foi realizado jogo.

No jogo, estiveram presentes diversos ídolos da história do Cruzeiro, sendo divididos em cerca de 15 jogadores para cada lado. Além disso, Dirceu Lopes passou em um corredor feito por todos os ex-jogadores presentes.

Por fim, além de ter o nome no campo, recebeu uma placa com seu nome, e Adilson entregou fazendo a leitura: “Nossa eterna gratidão por todas as conquistas e pelo legado que você deixou na grandiosa história do Cruzeiro.”

Na sequência, Adilson Batista complementou: “Sua dedicação, talento e paixão pelo clube, são inesquecíveis, ecoaram na eternidade celeste. Isso aqui é uma singela homenagem a você pela história, dedicação, e tudo que fez por nós.”

História de Dirceu Lopes

Dirceu Lopez foi revelado pelo Cruzeiro, onde jogou entre 1964 e 1977, conquistando diversos títulos. Dentre eles, vale destacar a Copa Libertadores de 1976, o Campeonato Brasileiro de 1966, e mais 9 campeonatos mineiros.

Além disso, Dirceu Lopes tornou-se o segundo maior artilheiro do Cruzeiro, marcando um total de 228 gols somando-se todas as temporadas. O Príncipe só fica atrás de Tostão, que balançou as redes 245 vezes pela Raposa.

Por fim, Dirceu Lopes também aparece como um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Cruzeiro, ao todo foram 610 partidas disputadas pela equipe celeste. O ex-meia é o terceiro atleta com mais jogos com a camisa estrelada.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo