Notícias

Cruzeiro se inscreve para grupo de Fair Play financeiro da CBF; veja clubes interessados

São 27 equipes interessadas em integrar o grupo que vai elaborar as bases do Fair Play Financeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu as inscrições dos clubes interessados em integrar o grupo de trabalho que vai elaborar as bases do Fair Play financeiro no futebol brasileiro, o Cruzeiro está entre os times interessados. Além das 27 equipes interessadas, oito federações estatuais também têm interesse em participar.

Ricardo Gluck Paul, vice-presidente da CBF, será o responsável por coordenador das atividades. Entre os clubes que se inscreveram para integrar o grupo, são 15 equipes da Série A do Brasileirão, e 12 times da segunda divisão.

Além do Cruzeiro, também se inscreveram da Série A: Bahia, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Sport e Vasco. Entre os da Série B, estarão América-MG, Athletico-PR, Avaí, Botafogo de Ribeirão Preto, Chapecoense, CRB, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Paysandu, Remo e Volta Redonda.

As federações são de Alagoas, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe. Quem se inscreveu ainda não garantiu no grupo, haverá um filtro para garantir a diversidade regional.

“Quando mais diversidade, melhor. Queremos SAF, não SAF, clube-empresa sem ser SAF, clubes de alto endividamento, baixo endividamento, superavitário…”, citou Paul em conversa com o Estadão no começo do mês.

A primeira reunião do grupo que irá elaborar as bases do Fair Play financeiro deve acontecer logo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo