Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro enfrenta Atlético pelo Campeonato Mineiro Feminino

Buscando sua terceira vitória seguida no torneio, o Cruzeiro recebe hoje (10) o Atlético pela 3° rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Atualmente na liderança, a equipe celeste venceu seus 2 compromissos até aqui: Ipatinga e Social.

Cruzeiro – Técnico: Rodrigo Campos

Apesar das atletas no DM (Thamirys, Lucero e Pâmela), o técnico Rodrigo Campos conta com o retorno de duas atletas que estavam suspensas: Janaína e Mayara Vaz. Portanto, existe a possibilidade da escalação ser muito parecida com a utilizada na estreia do Campeonato Mineiro, com: Mary Camilo; Janaína, Camila Ambrózio, Pires e Rebeca Prado; Capelinha, Eskerdinha, Carol Soares (Mayara Vaz), Duda e Vanessinha; Marília Nunes.

Atlético – Técnico: Alessandro Duarte

Assim como o Cruzeiro, a equipe atleticana também tem desfalque: Hilary (suspensa). Mas, além dela, não foram informados pelo clube sobre mais desfalques para o jogo. Portanto, o provável Atlético será: Amanda; Leila, Cotrim, Sofia e Jaqueline; Marta, Dayana, Aninha e Soraya; Iara e Marques.

Retrospecto

Em 4 jogos até hoje, o Cruzeiro ainda não perdeu para o Atlético. Sendo, 1 vitória celeste e 3 empates. Todos os jogos foram pelo Campeonato Mineiro Feminino.

Transmissão e público

Apesar da expectativa para o jogo, infelizmente, não haverá torcida. Pois, a Federação Mineira de Futebol não permitiu, alegando que o futebol feminino por não ser profissional, não se adequa aos protocolos necessários, vide nota oficial encaminhada pelo Cruzeiro. Além disso, o duelo será transmitido pelo Cruzeiro, mas ainda não foram informados detalhes.

“A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), ressaltando que o Protocolo de Retorno de Público tinha como objetivo estabelecer as diretrizes e requisitos para a volta do público aos estádios dos campeonatos profissionais organizados pela Diretoria de Competições (DCO), conforme §1º do art. 2º do RGC da FMF, nega o pedido do Cruzeiro para a presença de público na partida pelo campeonato feminino. Para tanto, o DCO pondera que as competições não profissionais (categorias de base e femininas) ficam excluídas deste Protocolo, inviabilizando, assim, a presença de público em partidas dos citados certames” – diz um treco do documento

Atletas falam sobre o duelo

Em entrevista no canal oficial do Cruzeiro, a lateral Eskerdinha destacou que a rivalidade “tem um gostinho diferente”, mas sabendo que a equipe tem que entrar “focadas para vencer.” Além disso, destacou que a equipe está “bem concentrada” e “totalmente focada” na competição e “vem crescendo a cada jogo”.

Veja a entrevista completa de Eskerdinha

Pelo lado alvinegro, a goleira Amanda falou relembrando da final do Mineiro de 2020: “Foi um dia muito especial. […] Mas, viramos a página, [e é] um novo clássico. Sabemos da qualidade delas e agora, estamos trabalhando duro para conquistar mais e mais coisas.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo