Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro enfrenta Atlético pela final do Campeonato Mineiro Feminino

Uma final inédita e histórica, assim será o duelo entre Cruzeiro e Atlético pela final do Campeonato Mineiro Feminino 2020. Pois, a partida será a primeira na história a ser disputada no Mineirão. Ademais, além disso, será a primeira também transmitida em TV aberta. Portanto, não perca e anote na sua agenda que nesse sábado (19/12), as 11:00, tem as Cabulosas x as Vingadoras.

Clássico histórico no Gigante da Pampulha

Assim, a coordenadora das cabulosas, Bárbara Fonseca falou sobre a final, em matéria no site oficial do Cruzeiro: “Uma final como essa no Mineirão é um sonho, não só dos clubes, mas do futebol feminino como um todo. São essas ações que vão fazer com que a gente consiga cada vez mais desenvolver a modalidade e a cada temporada chegarmos mais fortes. Estamos trabalhando muito e sempre que a camisa do Cruzeiro entra em campo, é buscando resultados, vitórias, e é isso que vamos fazer neste sábado. Todas as atletas estão muito focadas em conseguir premiar a nossa temporada e também premiar a nossa torcida neste ano, que foi difícil pra todos.”

Quem também falou sobre a final, mas pensando no futuro, foi o técnico celeste Tchelo: “O fato de jogarmos lá é uma importante valorização do futebol feminino, uma valorização das atletas das duas equipes, e um incentivo para um campeonato no próximo ano com mais equipes e mais estruturado.”

Ademais, uma das referências do futebol feminino e capitã celeste, Pires também falou sobre o que a torcida pode esperar da equipe: “Graças a Deus, nossa equipe tem se comportado bem no sistema defensivo. Temos que manter esse nível, mas sempre procurando melhorar a cada dia mais. A torcida pode esperar um time muito intenso, aguerrido o tempo todo. Vamos buscar a todo custo esse título.”

As Cabulosas x As Vingadoras

Portanto, ao que tudo indica, Cruzeiro e Atlético vão com força total. Assim, o único desfalque celeste garantido é a zagueira Jajá. Ademais, o Atlético não informou sobre desfalques para o jogo. Portanto, vale destacar também que esse será o 4° duelo entre as duas equipes na história: 1 vitória do Cruzeiro e 2 empates. Todos os duelos foram pelo Campeonato Mineiro Feminino.

Detalhes da transmissão

Assim, a Rede Minas transmite o jogo no canal 9 (17 UHF Digital), enquanto a TV Cultura transmite no 2.1 da TV digital. Ademais, será transmitido também no site Futebol Mineiro.TV, além da narração ao vivo da TV do Atlético-MG, para a torcida atleticana.

Arbitragem

Andreza Helena Siqueira apita, sendo auxiliada por Caroline Costa Silva e Suellen das Graças Gonçalves. Ademais, Karina Laine Silva Bafta.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo