Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro enfrenta Atlético pela final do Campeonato Mineiro Feminino

Uma final inédita e histórica, assim será o duelo entre Cruzeiro e Atlético pela final do Campeonato Mineiro Feminino 2020. Pois, a partida será a primeira na história a ser disputada no Mineirão. Ademais, além disso, será a primeira também transmitida em TV aberta. Portanto, não perca e anote na sua agenda que nesse sábado (19/12), as 11:00, tem as Cabulosas x as Vingadoras.

Clássico histórico no Gigante da Pampulha

Assim, a coordenadora das cabulosas, Bárbara Fonseca falou sobre a final, em matéria no site oficial do Cruzeiro: “Uma final como essa no Mineirão é um sonho, não só dos clubes, mas do futebol feminino como um todo. São essas ações que vão fazer com que a gente consiga cada vez mais desenvolver a modalidade e a cada temporada chegarmos mais fortes. Estamos trabalhando muito e sempre que a camisa do Cruzeiro entra em campo, é buscando resultados, vitórias, e é isso que vamos fazer neste sábado. Todas as atletas estão muito focadas em conseguir premiar a nossa temporada e também premiar a nossa torcida neste ano, que foi difícil pra todos.”

Quem também falou sobre a final, mas pensando no futuro, foi o técnico celeste Tchelo: “O fato de jogarmos lá é uma importante valorização do futebol feminino, uma valorização das atletas das duas equipes, e um incentivo para um campeonato no próximo ano com mais equipes e mais estruturado.”

Ademais, uma das referências do futebol feminino e capitã celeste, Pires também falou sobre o que a torcida pode esperar da equipe: “Graças a Deus, nossa equipe tem se comportado bem no sistema defensivo. Temos que manter esse nível, mas sempre procurando melhorar a cada dia mais. A torcida pode esperar um time muito intenso, aguerrido o tempo todo. Vamos buscar a todo custo esse título.”

As Cabulosas x As Vingadoras

Portanto, ao que tudo indica, Cruzeiro e Atlético vão com força total. Assim, o único desfalque celeste garantido é a zagueira Jajá. Ademais, o Atlético não informou sobre desfalques para o jogo. Portanto, vale destacar também que esse será o 4° duelo entre as duas equipes na história: 1 vitória do Cruzeiro e 2 empates. Todos os duelos foram pelo Campeonato Mineiro Feminino.

Detalhes da transmissão

Assim, a Rede Minas transmite o jogo no canal 9 (17 UHF Digital), enquanto a TV Cultura transmite no 2.1 da TV digital. Ademais, será transmitido também no site Futebol Mineiro.TV, além da narração ao vivo da TV do Atlético-MG, para a torcida atleticana.

Arbitragem

Andreza Helena Siqueira apita, sendo auxiliada por Caroline Costa Silva e Suellen das Graças Gonçalves. Ademais, Karina Laine Silva Bafta.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo