Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro encerra primeira fase do Mineiro Feminino na liderança

Em duelo realizado no último sábado (23), o Cruzeiro perdeu para o América por 1×0, no SESC Venda Nova. O duelo era válido pela 5° (última rodada) da fase inicial do Campeonato Mineiro Feminino. Apesar da derrota, o Cruzeiro encerrou a primeira fase na liderança da competição e enfrenta o Ipatinga (4° colocado) na semifinal.

Cruzeiro tentou, mas perdeu para o América. Foto: Dudu Macedo / BHFOTO.

Campanha celeste

As Cabulosas fizeram uma excelente campanha na primeira fase, vencendo 4 dos seus 5 jogos (Ipatinga, Social, Atlético e Funorte). Destes, destaca-se a vitória sobre o Atlético (3×0), mantendo o tabu de não ter perdido ainda para o maior rival no futebol feminino. Além dele, também a goleada por 9×0 sobre o Funorte, com grande atuação de toda a equipe. Portanto, mesmo com a derrota para o América, o Cruzeiro encerra a primeira fase na liderança com 12 pontos em 15 disputados.

Cruzeiro goleao o Funorte por 9×0, em casa, pela 4° rodada do torneio. Foto: Gustavo Rabelo/BHFOTO

1° rodada: Cruzeiro 2×1 Ipatinga
2° rodada: Social 1×2 Cruzeiro
3° rodada: Cruzeiro 3×0 Atlético
4° rodada: Criuzeiro 9×0 Funorte

Duelo da semifinal

De acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro Feminino, o Cruzeiro enfrenta o Ipatinga fora de casa no jogo de ida e, recebe o Ipatinga em casa no jogo da volta. Ainda segundo regulamento do torneio, as datas previstas para a disputa das semifinais são os dias 30/10 e 06/11.

Equipe comemorando o gol de Thamirys que garantiu a vitória sobre o Ipatinga, na 1° rodada. Foto: Andreza Ribeiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1X0 CRUZEIRO
Motivo: 5° rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2021
Data e horário: 23/10 as 15:00
Local: SESC Venda Nova
Árbitro: Guttemberg Gonçalves Pinheiro
América: Adelayne; Sabrina (Lorena), Hingredy, Nayara Rodrigues e Dani Peré (Rafa Martins); Brenda (Rayane), Mayara, Ágata (Jessica Beiral) e Dilene (Kamila); Karol Mineira (Lilian) e Carol
Técnica: Nádima Skeff
Cruzeiro Mary Camilo; Janaína, Pires, Camila Ambrózio e Rebeca Prado; Capelinha, Carol Soares (Eskerdinha), Thalita (Lucero) e Duda; Marília (Mayara) e Vanessinha.
Técnico: Rodrigo Campos
Gol: Kamila (20′ 2T – América)
Cartão amarelos: Maiara (América)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo