Notícias

Cruzeiro encerra Campeonato Mineiro com ótima perspectiva para o acesso

Quem esteve no Mineirão hoje, quem assistiu pela TV ou quem ouviu pela rádio a final do Campeonato Mineiro, teve a mesma sensação: otimismo. Pois, mesmo diante de um investimento muito maior do Atlético, o Cruzeiro jogou muito bem, como foi em todo o torneio estadual.

Grande jogo

Assim como já havia feito em outras oportunidades, Paulo Pezzolano surpreendeu com Vitor Leque e Pedro Castro no lugar de Waguinho e João Paulo. Além disso, utilizou da pressão alta que funcionou bem durante grande parte do jogo. Dessa forma, o Cruzeiro conseguiu fazer um bom jogo, no entanto, a individualidade de Hulk fez a diferença, abrindo o placar. Um pouco depois, em contra ataque Nacho fez o segundo.

Mesmo assim, o Cruzeiro não se acovardou e voltou jogando muito bem no segundo tempo. Pressionou bastante e por pouco não diminuiu, sofrendo em um contra ataque com pênalti, o terceiro gol. Depois, sem se abater continuou a buscar o gol, e dessa forma o imperador azul Edu, fez o gol da honra e do alento celeste.

Pós jogo

Seja Ronaldo, seja jogadores e até mesmo comentaristas, elogiaram e reconheceram o grande trabalho que vem sendo feito no Cruzeiro. A raposa encerra o campeonato estadual com um aproveitmento de 76% na fase inicial, com 7 vitórias em 11 jogos. Ademais, encerra a fase final com 2 vitórias e 1 derrota, tendo Edu como o artilheiro com 7 gols.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo