Notícias

Cruzeiro encarou os dois lideres de igual para igual, mas paga o preço do péssimo planejamento

Nas últimas duas rodadas o Cruzeiro teve pela frente Coritiba e Botafogo, confronto com o líder e vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, e dois clubes tradicionais do futebol brasileiro, que brigam pelo acesso. A Raposa conquistou quatro pontos, em jogos muito difíceis.

Poderíamos estar aqui falando dos bons resultados do Cruzeiro, quatro pontos não seria nada ruim senão fosse o planejamento horrível do clube, que deixou a equipe na situação que está.

Os 13 jogos perdidos com Mozart, que conquistou apenas duas vitórias estão custando caro demais para o time na Série B. Com o empate da última terça-feira (12) o Cruzeiro chegou a 39 pontos na competição nacional.

Restando apenas oito jogos para o término da Série B, e tendo 9 pontos de distância para o G4, podemos dizer que o Cruzeiro continua precisando de uma missão quase impossível. Lembrando que o Goiás e também o CRB ainda jogam pela 30ª rodada, e a diferença pode aumentar ainda mais.

Nas últimas partidas o Cruzeiro mostrou que seria possível ter brigado pelo acesso, se o time não tivesse jogado tanto tempo fora com um técnico que foi bancado por um presidente que está perdido no futebol.

Tanto Mozart, quanto Rodrigo Pastana, chegaram com uma taxa de rejeição altíssima no Cruzeiro, assim como Ney Franco também havia sido contratado contrariando a vontade de 90% dos torcedores em 2020.

Dito isso, podemos dizer que caso o clube não consiga alcançar essa missão quase impossível, em 2022 o time precisará de alguém forte à frente do futebol, e Vanderlei Luxemburgo mostrou que pode colaborar e muito com o Cruzeiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo