BaseNotíciasVai e Vem

Cruzeiro encaminha saída de Arielson para clube ucraniano; veja detalhes

O Cruzeiro esta próximo de concretizar a negociação para a saída do atacante Arielson. Assim as tratativas com o Polissya Zhytomyr tem avançando, faltando apenas detalhes para serem finalizadas. Dessa forma, ele vai assinar por empréstimo com opção de aquisição de parte dos direitos econômicos dele. A informação é de Guilherme Macedo (Globoesporte).

Além disso, será pago um valor ao Cruzeiro pelo empréstimo do jovem atacante. Arielson é bem avaliado internamente tanto pelo departamento de futebol quanto pela comissão técnica. Porém, como ele não vai ter oportunidades no elenco profissional celeste, o empréstimo é visto como uma oportunidade para ele ganhar mais experiência e minutos em campo.

Atacante, Arielson tem bons números demonstrando faro de gol nos dois anos que tem na categoria de base estrelada: são 21 gols em 53 partidas. Assim, acabou treinando em algumas oportunidades com o elenco profissional. Fato possibilitado também pela integração entre o sub-20 e o profissional feito na Toca II na gestão de Ronaldo.

Outras saídas

Com a concretização da negociação, Arielson vai ser a 7ª saída na segunda janela de 2023. Antes dele, saíram: Edu para o Coritiba; Henrique Dourado rescindiu; Igor Formiga para o Portimonense; Juan Christian rescindiu; Neto Moura emprestado ao Mirassol; Pedro Catro rescindiu; Reynaldo rescindiu.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo