NotíciasVai e Vem

Cruzeiro encaminha retorno Robertinho, preparador de goleiros

Robertinho trabalhou no Cruzeiro entre 2010 e 2019

A gestão de Pedro Lourenço segue a todo vapor para repatriar nomes que fizeram história no Cruzeiro. O nome da vez é o preparador de goleiros Robertinho, bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa do Brasil pelo clube, conforme informação do portal Deus Me Dibre.

Robertinho ficou eternizado na história do Cruzeiro, e na memória do torcedor, sobretudo devido ao trabalho feito com o goleiro Fábio. O goleiro foi fundamental para as conquistas consecutivas dos bicampeonatos brasileiros (2013 e 2014), e da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Contudo, devido à política de corte de gastos do conselho gestor, após o rebaixamento, ele acabou deixando o clube. Posteriormente, ele acionou o Cruzeiro na justiça cobrando um valor de R$5 milhões. O valor, inclusive, é um dos que está inserido na recuperação judicial.

Após sair do Cruzeiro, Robertinha seguiu sua carreira no futebol português. Primeiro, no Alverca, entre 2020 e 2022, e depois no Santa Clara, entre 2022 e 2023. Ademais, vale ressaltar que, ainda conforme a informação, o Santa Clara não deve dificultar sua saída.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo