CrônicasNotícias

Cruzeiro empata com o Cuiabá e acaba com as últimas esperanças do acesso

Primeiro tempo:

O primeiro tempo foi equilibrado. Assim, com quatro mudanças com relação ao último jogo (Fábio, Giovanni, Arthur Caíke e Sóbis), o Cruzeiro teve uma posse de bola (68 x 32) e um número de finalizações (8 x 4) superiores. Contudo, quem vê apenas os números se engana, uma vez que o Cuiabá teve mais chances claras de marcar. Além disso, a raposa não demonstra nenhuma vontade de vencer, com apenas Rafael Sóbis e Raúl Cáceres tentando algo no ataque.

Segundo tempo:

A parte complementar do confronto manteve a mesma toada, com o Cuiabá usando apenas o contra-ataque e o time de Felipão tentando obter o controle. Dessa forma, Arthur Caíke e Pottker erraram gol inacreditáveis. Entretanto, mesmo com as mudanças promovidas no decorrer da etapa (Thiago, Airton e Régis), o placar permaneceu inalterado: 0 a 0. Com isso, a equipe mineira fica em 11° lugar com 41 pontos e sem nenhuma chance de acesso.

Portanto, sem ambição alguma no torneio a partir de agora, direção e comissão técnica devem começar a pensar a temporada 2021, dispensando atletas e pensando em reforços. Então, quem sabe assim, no ano que vem – centenário da raposa – o acesso venha e a torcida possa ter motivos para se alegrar, já que, há dois anos, é só tristeza.

Próximo jogo:

O próximo jogo do Cruzeiro acontecerá apenas no dia 08 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo