Notícias

Cruzeiro empata com o América no primeiro clássico do ano, e mantém invencibilidade

Cruzeiro empata com o América pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, e mantém invencibilidade na temporada. A equipe do América saiu na frente, mas a Raposa buscou o empate.

Primeiro-Tempo

Em um primeiro tempo com muita disputa física e pouca movimentação, o time celeste teve certa dificuldade, criou poucas chances de gol, e o placar não saiu do zero. Jogadores como Jhonata Robert, Maurício e Roberson foram muito apagados e pouco fizeram. Filipe Machado e João Lucas até tentaram aparecer, mas erraram muitos passes. O destaque positivo ficou por conta do atacante Everton Filipe. O único que tentou alguma jogada de efeito e finalizou duas vezes de fora da área.

Segundo-Tempo

No intervalo, Adilson Batista mudou, tirou Jhonata Robert, que pouco apareceu e ainda não disse a que veio, e colocou o jovem meia Marco Antônio, capitão e grande destaque do time sub-20. Com isso, o time teve maior poder de criação e algumas chances foram criadas. Aos 22’ da segunda etapa, Roberson deu lugar ao velocista Welinton, e, logo em seguida, o Coelho abriu o placar. Após falha na marcação dos dois laterais celestes, Edílson e João Lucas. Depois do gol, Judivan entrou no lugar do volante Jadsom e, Maurício, no minuto 34, fez um golaço, em um belo chute de fora da área.

No momento, o Cruzeiro se encontra na primeira colocação, com dez pontos, e com um jogo a menos em comparação aos adversários diretos. Uma vez que o jogo contra a Tombense foi adiado para o dia 20 de fevereiro, às 19:15, em Tombos. Em consequência das fortes chuvas que marcaram o estado de Minas Gerais nos últimos dias.

É claro que foi só o quarto jogo da temporada e os jogadores ainda não estão com o ritmo de jogo ideal, mas devido às últimas atuações, o rendimento foi menor do que o esperado pelo torcedor. Poucas triangulações e muitas falhas individuais marcaram o jogo do time celeste.

Na próxima quinta-feira, às 21:30, o Cruzeiro estreia na primeira fase da Copa do Brasil, contra o São Raimundo-RR, e só precisa de um empate para se classificar, visto que joga fora de casa.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo