Cruzeiro empata com Ipatinga na abertura do Campeonato Mineiro Feminino 2020
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirO sábado foi de abertura do Campeonato Mineiro Feminino 2020! Pois, Ipatinga e Cruzeiro se enfrentaram no Ipatingão. Assim, como era de se esperar, o duelo foi disputado. Por fim, mesmo assim, terminou empatado em 1×1 com ambas as equipes desfalcadas.
O jogo
Logo, a etapa inicial começou com o Cruzeiro melhor, inclusive levando perigo com Duda aos 7 minutos da etapa inicial. Porém, o panorama foi mudando e o Ideal/Ipatinga foi se acomodando na partida, conseguindo abrir o placar com Thaynara aos 24 minutos. Posteriormente, a equipe do vale do aço continuo chegando e foi superior no duelo. Entretanto, mesmo com o gol sofrido, a raposa não se absteve de jogar, e levava algum perigo.
Contudo, na etapa complementar, as coisas mudaram. Pois, o Cruzeiro, voltou pressionando mais em busca do gol de empate. Assim, logo aos 4 minutos Duda marcou o gol de empate celeste. Porém, a raposa queria a virada e foi em busca dela, pressionando com toda a qualidade de suas principais jogadoras: Miriã; Vanessinha; Duda e Micaelly levaram muito perigo. No entanto, mesmo dominando, a raposa pecava na finalização enquanto o Ipatinga se limitava a defender e sair no contra ataque. Dessa forma, a partida terminou empatada.
Como ficam Ideal/Ipatinga e Cruzeiro
Portanto, como o jogo entre Atlético e América ainda não aconteceu, tanto o Ideal/Ipatinga quanto o Cruzeiro, ocupam a primeira colocação na tabela, tendo ambos 1 ponto.
IPATINGA X CRUZEIRO
Motivo: 1° rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2020
Data e horário: 14/11/2020 AS 15:00
Local: Estádio Municipal João Lamengo Netto (Ipatingão)
Árbitro: Antonio Carlos Barbosa Franca
Ideal/Ipatinga: Carol; Patrícia, Flavi, Abacaxi e Silvana Bispo; Cynthia, Carol Curvelo e Drielly (Jéssica); Thaynara Maranhão (Amanda), Aninha e Raquel Rabello (Ana).
Técnica: Kethleen Azevedo
Cruzeiro: Camila Menezes; Evellyn, Pires, Thamirys e Jajá; Vanessinha, Thalita, Miriã e Micaelly; Duda e Patrícia.
Técnico: Marcelo Frigério “Tchelo”
Gols: Thaynara Maranhã (Ipatinga – 24′ 1T) e Duda (Cruzeiro – 4′ 2T).
Cartões amarelos: Drielly (Ipatinga) e Patrícia (Cruzeiro)