Notícias

Cruzeiro empata com Botafogo e se mantém no G-8 do Brasileirão Sub-20

Arthur Viana marcou os dois gols do Cruzeiro

Em jogo na tarde desta quinta-feira (30), o Cruzeiro recebeu o Botafogo pela 9ª rodada do Brasileirão Sub-20. O confronto aconteceu na Arena do Jacaré, e terminou empatado em 2×2. Com o resultado, o Cruzeiro se mantém no G-8 do torneio.

Saiba como foi o jogo

Vindo de boa sequência e jogando dentro de casa, o Cruzeiro conseguiu se impor levando perigo com Tevis Gabriel aos 13 minutos, e depois com Gui Meira, aos 25 minutos. O Botafogo, por sua vez, tinha dificuldades na criação, e conseguiu levar perigo somente 42 minutos, obrigando Otavio, goleiro do Cruzeiro, a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, Cruzeiro e Botafogo fizeram mudanças, e foi dos reservas que saíram os gols da partida. Primeiro, Charles que entrou no lugar de Bernardo Valim, abriu o placar para a equipe carioca. Posteriormente, Arthur Viana que entrou na vaga Kaique Kenji, virou para o Cruzeiro: marcou aos 25 e aos 34 minutos.

Por fim, aos 49 minutos, Kayke que entrou no lugar de Lucas Vargas, fez o segundo gol do Botafogo. Assim, sem tempo para acontecer qualquer outra mudança no placar, o jogo acabou empatado em 2×2.

Situação de Cruzeiro e Botafogo na tabela

Apesar de ter empatado, o Cruzeiro viu o Santos, concorrente pelo oitavo lugar, perder. Assim, a equipe celeste manteve-se no 8° lugar com 14 pontos. O Botafogo, por sua vez, manteve-se no 17° lugar, indo a 7 pontos.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo