BaseNotícias

Cruzeiro é vice-campeão do Dubai Intercontinental Cup com equipe sub-13

A equipe sub-13 do Cruzeiro foi derrotada pelo Barcelona nos pênaltis, na decisão do Dubai Intercontinental Cup e encerrou a competição como vice-campeão. Durante sua trajetória no torneio, os Crias da Toca venceram clubes como Real Madrid e RC Celta.

No tempo normal a partida ficou empatada em 1 a 1, nos pênaltis o Cruzeiro foi superado por 4 a 3, o Barcelona acabou ficando com o título do Dubai Intercontinental Cup. O treinador da Raposa, Pedro Klever, falou sobre a participação do time na competição.

“Uma experiência fantástica na formação dos nossos jogadores. A possibilidade de conhecer outras culturas e a integração com meninos de diversos países com certeza ficará marcada para sempre na memória dos nossos garotos”, afirmou.

O Gerente de Futebol de Base do Cruzeiro, Roberto Braga, definiu a participação da equipe na competição como uma experiência de vida para os atletas e destacou que alguns jogadores fizeram sua primeira viagem de avião na vida.

“São muitos ganhos em um mesmo torneio. Alguns jogadores fizeram sua primeira viagem de avião na vida, outros fizeram a primeira viagem internacional, outros jogaram pela primeira vez contra clubes de fora do Brasil, tiveram a oportunidade de conhecer outro país. São muitos ganhos para além da rica experiência de se disputar um campeonato internacional”, disse.

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo esteve presente no torneio. A competição é realizada com apoio da AIX Investment Group, empresa do ex-zagueiro do Real Madrid, Michel Salgado.

Clubes tradicionais como Real Madrid, Barcelona, Milan, Chelsea, RC Celta, Valladolid e Al Nasr estiveram na disputa da competição. O Cruzeiro foi o único representante do futebol brasileiro.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo