
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

A equipe sub-13 do Cruzeiro foi derrotada pelo Barcelona nos pênaltis, na decisão do Dubai Intercontinental Cup e encerrou a competição como vice-campeão. Durante sua trajetória no torneio, os Crias da Toca venceram clubes como Real Madrid e RC Celta.
No tempo normal a partida ficou empatada em 1 a 1, nos pênaltis o Cruzeiro foi superado por 4 a 3, o Barcelona acabou ficando com o título do Dubai Intercontinental Cup. O treinador da Raposa, Pedro Klever, falou sobre a participação do time na competição.
“Uma experiência fantástica na formação dos nossos jogadores. A possibilidade de conhecer outras culturas e a integração com meninos de diversos países com certeza ficará marcada para sempre na memória dos nossos garotos”, afirmou.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O Gerente de Futebol de Base do Cruzeiro, Roberto Braga, definiu a participação da equipe na competição como uma experiência de vida para os atletas e destacou que alguns jogadores fizeram sua primeira viagem de avião na vida.
“São muitos ganhos em um mesmo torneio. Alguns jogadores fizeram sua primeira viagem de avião na vida, outros fizeram a primeira viagem internacional, outros jogaram pela primeira vez contra clubes de fora do Brasil, tiveram a oportunidade de conhecer outro país. São muitos ganhos para além da rica experiência de se disputar um campeonato internacional”, disse.
Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo esteve presente no torneio. A competição é realizada com apoio da AIX Investment Group, empresa do ex-zagueiro do Real Madrid, Michel Salgado.
Clubes tradicionais como Real Madrid, Barcelona, Milan, Chelsea, RC Celta, Valladolid e Al Nasr estiveram na disputa da competição. O Cruzeiro foi o único representante do futebol brasileiro.