Almanaque CelesteNotícias

Almanaque Celeste: Cruzeiro X Remo – Copa do Brasil, terceira fase

Cruzeiro e Remo se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Independência. O confronto vai definir quem avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Aqui, no Almanaque Celeste, você conhecerá a história desse confronto que hoje será válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

No primeiro jogo da terceira fase, o Remo venceu por dois a um, agora, para se classificar, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória da Raposa por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

HISTÓRIA DO CONFRONTO: em toda a história, Remo e Cruzeiro já se enfrentaram em treze ocasiões, o Cruzeiro venceu apenas duas vezes, foram 4 empates e sete vitórias da equipe paraense. Nos confrontos a equipe Celeste marcou 17 gols e sofreu 21.

PRIMEIRO CONFRONTO: o primeiro jogo entre as equipes é também a maior goleada da história do confronto, em 25 de março de 1970 as equipes se enfrentaram em um jogo amistoso, o Cruzeiro goleou por 8X1.

ESTÁDIOS: Cruzeiro e Remo já se enfrentaram em quatro estádios diferentes, são eles:

ESTÁDIOSJOGOS
Baenão04
Mineirão06
independência01
Mangueirão02
Estádios onde as equipes se enfrentaram

COMPETIÇÕES: Cruzeiro e Remo já se enfrentaram pelas seguintes competições:

COMPETIÇÃOJOGOS
Campeonato Brasileiro – série A09
Campeonato Brasileiro – série B02
Copa do Brasil01
Amistoso01
Competições pelas quais as equipes já se enfrentaram

CURIOSIDADES: a última vitória do Cruzeiro sobre o Remo aconteceu em 10 de outubro de 1979, desde então as equipes se enfrentaram em sete jogos, nesses confrontos houveram dois empates e cinco vitórias da equipe paraense.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo