Notícias

Cruzeiro é punido com perda dois mandos de campo no Campeonato Mineiro

Após julgamento nessa terça (7) devido a incidentes no jogo com o Atlético, o Cruzeiro foi condenado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), com a perda de dois mandos de campo. A penalidade é válida em jogos do Campeonato Mineiro. Mas, não imediatamente no jogo que acontece nesse sábado (11) entre Cruzeiro e América.

Isso, pois de acordo com o regulamento específico do Campeonato Mineiro, no caso desse tipo de punição, o clube deve mandar seus jogos numa distância superior a 50 km do local onde costuma mandar. Assim, como a Arena do Jacaré está a 70 km da capital mineira, o clássico não será afetado.

Entretanto, a decisão ainda cabe recurso, que deve ser apresentado pelo Cruzeiro. Caso seja aceito, poderá mandar seu jogo em uma possível final fora de Belo Horizonte. Ademais, Além da perda de mando, a raposa foi multada em R$ 20 mil com maioria dos votos dos presentes.

Decisão cabe recurso

Porém, a decisão cabe recurso por parte do Cruzeiro. Portanto, caso o recurso seja de fato apresentado, e seja aceito, o Cruzeiro poderá mandar seus jogos fora de Belo Horizonte. Assim, no caso de uma possível final do estadual, que está prevista para o dia 1° de Abril.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo