Cruzeiro e Palmeiras buscam soluções para evitar jogo com portões fechados; entenda a situação
Existe a possibilidade do jogo ser com portões fechados no Mineirão
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirExiste a possibilidade do confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, pelo Brasileirão, ser com portões fechados, ou com torcida única do Cruzeiro. Diante disso, os clubes buscam soluções para evitar que a partida seja com portões fechados, entenda a situação.
Entenda a situação
Tudo começou com a declaração de Matheus Simões, vice-governador de Minas Gerais, afirmando que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras “traz preocupação”. Assim, solicitou “aos responsáveis para que o jogo seja com torcida única”. Além disso, Matheus Simões destacou que se a solicitação não fosse atendida “voluntariamente”, iria “judicializar o pedido”.
Por fim, Matheus Simões esclareceu o motivo da solicitação: “Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro. Torcedor do Cruzeiro, de organizada, por membros de organizada do Palmeiras”. O assassinato aconteceu em emboscada de torcida organizada do Palmeiras, contra a Máfia Azul, onde um torcedor do Cruzeiro foi morto.
Clubes buscam solução
O Palmeiras, por sua vez, reagiu à declaração do vice-governador de Minas Gerais, acionando a CBF, alegando que um jogo com torcida única do Cruzeiro, fere o princípio de isonomia (igualdade) do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Palmeiras publicou na tarde deste sábado (30), nota oficial dizendo que tomou conhecimento da recomendação do Ministério Público de Minas Gerais, para torcida única do Cruzeiro. Ademais, reforçou a confiança de que a CBF “trabalhará em conjunto com as autoridades de segurança pública”, para garantir que o confronto com a raposa seja com as duas torcidas.
A CBF, por sua vez, conforme informação da Rádio Itatiaia, concordou com a alegação da equipe paulista, avisando extraoficialmente ao Cruzeiro, que o jogo receberá as duas torcidas ou será disputado com portões fechados no Mineirão.
Já a diretoria do Cruzeiro, busca um diálogo com o Governo de Minas para tentar resolver a situação. O confronto entre as equipes será válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, as 21:30 da próxima quarta-feira (4).
Q culpa o cruzeiro tem ?? Dessa torcida assassina do palmeiras, nem era jogo entre eles. Essa torcida tinha q ser banida dos estádios
Deixa os caras vim ,
Cruzeiro não tem culpa nenhuma que seja fodas o palmeiras
O Cruzeiro Esporte Clube NÃO TEM NADA COM ISSO .
QUEM QUER APARECER É O Vice Governador Franga….Torcida do Parmera é bem vinda , vai ter até Festa