BaseNotícias

Cruzeiro é o clube brasileiro que mais tem atletas com passagem em sua base, atuando em outros clubes da Série A

Um levantamento do Espião Estatístico, do GloboEsporte, mostrou que o Cruzeiro é o sexto clube brasileiro que mais formou jogadores da Série A em 2023. De acordo com os dados, são 38 atletas que passaram pela base celeste, que foram relacionados pelos clubes que vão disputar o Brasileirão.

A equipe celeste no entanto, é o clube com mais atletas com passagem por sua base, que estão atuando por outros times da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo são 30 jogadores que passaram pela base do Cruzeiro, mas que vão disputar o Brasileirão por outra equipe.

O Cruzeiro só fica atrás de Vasco, Flamengo, Bahia, Grêmio e Fluminense. O levantamento considera jogadores que passaram pela base do Cruzeiro a partir da categoria sub-17.

Em outro levantamento do site, mostra que o Cruzeiro é um dos clubes que relacionou o menor número de jogadores diferentes em 2023. A equipe celeste convocou um total de 31 atletas diferentes até o momento.

O motivo é fácil de entender, a crise financeira que vive o clube obrigou que nos últimos anos a equipe vendesse joias por valores menores. Além das péssimas gestões anteriores, que também desvalorizaram a base.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo