Notícias

Cruzeiro é multado em R$ 50 mil, e perde um mando de campo por caso de injúria racial de torcedor

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou na manhã desta terça-feira (23) o caso de injúria racial de um torcedor do Cruzeiro, contra o atacante Jefferson, do Remo. O clube foi multado em R$ 50 mil, e perdeu um mando de campo.

A pena da realização de uma partida sem a presença de torcedor deverá ser cumprida no primeiro jogo da próxima temporada. O relator argumentou que a punição deveria ser aplicada já diante do Náutico, mas o clube justificou que já comercializou mais de 40 mil ingressos.

O STJD esclareceu ainda que é perda de mando de campo, e não jogo com portões fechados, ou seja, o Cruzeiro precisaria de um prazo de 10 dias para a mudança.

Relembre o caso

Durante a comemoração na beira do campo, o atacante Jefferson, do Remo, estava ajoelhado comemorando, e é possível ouvir um torcedor xingando o jogador adversário.

No entanto, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o áudio parece dar a entender que o torcedor teria dito: “Vai tomar no seu c#, macaco”.

O vídeo foi compartilhado pelo perfil oficial do Remo no Twitter, que publicou: “Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude?”.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo