Notícias

Cruzeiro e Londrina se enfrentarão pela 16ª vez; veja retrospecto

Londrina e Cruzeiro se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h00, no Estádio do Café. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Essa será a 16ª vez que as equipes se enfrentarão; veja o retrospecto:

O Cruzeiro venceu oito dos quinze jogos disputados entre as equipes em toda a história. Em três ocasiões a equipe paranaense saiu vencedora e, em quatro jogos, o placar terminou empatado. Nesses confrontos a equipe celeste marcou 22 gols e sofreu 13.

O primeiro jogo entre as equipes na história aconteceu há mais de 60 anos. Em 28 de maio de 1959, Cruzeiro e Londrina se enfrentaram em um amistoso no Estádio Barro Preto, a equipe celeste saiu vencedora do confronto pelo placar de dois a um.

O duelo entre Cruzeiro e Londrina é tradicionalmente marcado por jogos equilibrados, em nenhum dos 15 jogos disputados até aqui houve uma vitória por placar superior a dois gols.

O confronto da noite desta terça-feira será o sétimo entre as equipes no Estádio do Café. As equipes também já se enfrentaram em outros três estádios, Barro Preto (02), Mineirão (04) e Vitorino Gonçalves Dias (03).

O último confronto entre as equipes aconteceu em 26 de abril de 2022. Na ocasião, em jogo válido pela rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro saiu de campo com a vitória pelo placar de um a zero. O gol foi marcado por Luvannor.

CURIOSIDADE:

Além do Londrina Esporte Clube o Cruzeiro já enfrentou um “outro clube” na cidade de Londrina. Em 01/02/1967 o Cruzeiro enfrentou, em um amistoso, o São Paulo-PR. A partida, que foi realizada no estádio Vitorino Gonçalves Dias, terminou empatada em quatro a quatro. O São Paulo-PR posteriormente viria a alterar o seu nome para “Paraná Esporte Clube” e, depois disso, se fundiria com o “Londrina Futebol e Regatas” para se tornar o que hoje conhecemos como Londrina Esporte Clube, adversário do Cruzeiro nesta noite.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo