Cruzeiro é eleito “clube do mês” de maio por plataforma de estatísticas
O time celeste vem tendo uma crescente sob o comando do técnico Artur Jorge
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Com o desempenho no último mês de maio, o último antes da parada para a disputa da Copa do Mundo, o Cruzeiro foi eleito o clube do mês, tendo como base para análise os nove jogos disputados pelo Maior de Minas.
A plataforma de estatísticas, Sofascore, divulgou nesta quarta-feira (3), o levantamento onde o Cruzeiro aparece como destaque. O clube mineiro teve um aproveitamento de 59,3% nos nove jogos disputados.
Foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota do Cruzeiro no mês de maio. A equipe celeste marcou 13 gols e sofreu 8. Ao todo o time mineiro criou 30 grandes chances de gol, teve uma média de 13,8 finalizações para sofrer gol e uma posse de bola média de 55,6%.
A nota média do Cruzeiro em maio na plataforma foi de 6.96. O Maior de Minas obteve um bom desempenho e desde a chegada do técnico Artur Jorge vem conseguindo ter uma crescente e está conseguindo se recuperar no Brasileirão, após um péssimo início com Tite.
Números do Cruzeiro com Artur Jorge
Sob o comando do técnico Artur Jorge, o Cruzeiro soma 18 jogos disputados, a equipe celeste tem 10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, são 27 gols marcados e 17 gols sofridos. O clube mineiro tem um aproveitamento de 64,81% no comando do português.
Se não fosse a briga de arroio.. sinisterra e Villarreal pra ver quem perde mais gols…o time estaria bombando no Brasileirão