Há três anos o Cruzeiro se despedida de Ariel Cabral e Rafael Sóbis
Enquanto Sóbis encerrava sua carreira, Ariel deixava o clube em definitivo
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirNo dia 25 de novembro de 2021, o torcedor cruzeirense realizava uma grande festa de despedida para o atacante Rafael Sóbis, que anunciou sua aposentadoria. No entanto, um outro nome importante na história do clube se despedia do Cruzeiro, o argentino Ariel Cabral.
A partida entre Cruzeiro e Náutico terminou empatada por 0 a 0, e apesar de não ter sido um ano bom para o clube, que passaria mais uma temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, a Nação Azul fez uma bonita festa na despedida de Rafael Sóbis.
O argentino Ariel Cabral também encerrava ali sua trajetória no clube mineiro. Porém, o meia ainda não anunciava ali o fim da sua carreira, o jogador se despediu do Cruzeiro e foi atuar no Racing, do Uruguai, onde jogou até julho de 2023.
Trajetória de Rafael Sóbis no Cruzeiro
Com uma carreira vitoriosa, Rafael Sóbis chegou ao Cruzeiro em julho de 2016, após sua trajetória importante no Tigres, do México. O jogador permaneceu no clube mineiro até janeiro de 2019, quando se transferiu para o Internacional, clube que o revelou para o mundo do futebol.
Rafael Sóbis conquistou as Copas do Brasil de 2017 e 2018 pelo Cruzeiro, e ficou marcado por retornar ao clube em novembro de 2020, diante do pior momento da história do clube, em busca de ajudar a Raposa.
No entanto, no fim de 2021, o jogador oficializou sua aposentadoria e pendurou as chuteiras vestindo o manto estrelado.
Trajetória de Ariel Cabral no Cruzeiro
Durante sua passagem pelo Maior de Minas, Ariel Cabral disputou 200 partidas e foi por algum período o estrangeiro com mais jogos na história do Cruzeiro. O volante foi ultrapassado neste ano de 2024 pelo argentino Lucas Romero.
Ariel Cabral teve uma trajetória vitoriosa no Cruzeiro, conquistando as Copas do Brasil de 2017 e 2018, porém, o argentino também participou da campanha de rebaixamento da equipe em 2019.
Em sua passagem pelo Cruzeiro, Ariel Cabral chegou a ser emprestado para o Goiás entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021, quando retornou ao clube celeste e permaneceu até o fim da temporada.