Cruzeiro perde para o Corinthians e sai atrás na semifinal da Copa do Brasil
O time celeste precisará reverter o placar para avançar à final do torneio
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians nesta quarta-feira (10), em duelo pela Copa do Brasil no Mineirão. O time comandado por Leonardo Jardim saiu atrás no duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa. Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, a equipe celeste mostrou dificuldade em impor sua forma de jogar contra o Corinthians.
Saiba como foi o jogo
O Corinthians iniciou o jogo pressionando o Cruzeiro nos primeiros 5 minutos, fazendo o goleiro Cássio fazer boas defesas, mantendo o 0 a 0 no placar. Com o passar dos minutos, o time celeste voltou a ter a posse da bola. Porém, a Raposa tinha clara dificuldade de chegar à meta de Hugo Souza.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, André Carrillo levantou a bola na área, Yuri Alberto escorou e Memphis Depay cabeceou, a bola bateu em Fabrício Bruno e sobrou novamente para Depay finalizar no gol, fazendo assim o Corinthians sair na frente.
Aos 35 minutos, Yuri Alberto, em disputa de bola, caiu em cima do zagueiro celeste Lucas Villalba. O zagueiro argentino foi ao chão, sentindo fortes dores no tornozelo. Porém, mesmo sentindo dores e com dificuldade para caminhar, Villalba seguiu em campo até o fim do primeiro tempo.
Para a segunda etapa, com uma clara falta de condição de seguir em campo, o zagueiro Lucas Villalba foi substituído por Jonathan Jesus. Além da mudança na defesa, o time celeste adotou uma postura de tentar ferir mais o time paulista. Em contrapartida, o Corinthians abaixou suas linhas e se defendia do Cruzeiro.
A partir dos 13 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro intensificou seu jogo e gerou grande desconforto ao Corinthians. Pensando em tornar o Cruzeiro mais ofensivo, Jardim sacou Christian e promoveu a entrada de Luis Sinisterra. Pelo lado do Corinthians, Dorival também promoveu mudanças no time paulista. Vitinho e André entraram no lugar de Yuri Alberto e André Carrillo. Aos 27 minutos do segundo tempo, Leonardo Jardim chamou Gabigol pra campo, o camisa 9 entrou em campo na vaga de Keny Arroyo. Como resposta, Rodrigo Garro e Charles entraram no lugar de Depay e Martínez.
Aos 37 minutos, Lucas Romero subiu em disputa aérea com Matheus Bidu e, segundo o árbitro Anderson Daronco, cometeu falta e recebeu o cartão amarelo. O volante irá desfalcar o time mineiro no duelo de volta.
Porém, mesmo com as mudanças no time mineiro, a equipe celeste não conseguiu empatar o jogo, levando para São Paulo a desvantagem no placar.
Jogo de volta da semifinal
Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar para definir o classificado para a final da Copa do Brasil no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. Com o resultado do jogo de ida, o Cruzeiro precisa vencer o Corinthians por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.
E o grande Jardim sentado com a mão no queixo!!!!o time é o reflexo dele!!!!sem vida e sem alma!!!!!
Morto!!!!
Cruzeiro irreconhecível errando tudo William era tudo que tenta fazer
Toma no C. Errou todos escanteios.