Notícias

Cruzeiro decide criar comitê com torcedores

Após paralisação do projeto do novo raposão, o Cruzeiro fez outra mudança. Através de nota oficial, a diretoria do clube anunciou a criação de um comitê com torcedores. Onde, o clube pretende ter um “fórum de discussão entre direção e diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro”.

Ainda em nota, o clube afirmou que as discussões estarão relacionadas a principalmente “a experiência do torcedor”. Entretanto, ainda não definiu como será montado o comitê: “O processo de seleção e todos os detalhes relativos ao comitê serão divulgados nas próximas semanas”.

Na última sexta-feira (24) o diretor de operações do clube, Enrico Ambrogini, se reuniu com representantes de algumas torcidas organizadas do Cruzeiro, depois dos protestos contra a mudança do Raposão e Raposinho.

Veja a nota oficial

“Nação Azul, diante da insatisfação de grande parte da torcida com a nova identidade visual do Raposão anunciada na quinta-feira, paralisamos provisoriamente a mudança. Nossa decisão, no entanto, não se resume à revisão do lançamento dos mascotes.

Reconsideramos porque queremos ouvir vocês; porque entendemos que, embora a reestilização seja necessária, o torcedor não se sentiu representado na resolução; porque compreendemos que não se trata de uma reação desproporcional a uma simples renovação de estilo, mas reflete, sobretudo, uma sensação de não pertencimento generalizada.

Essa reflexão nos abriu os olhos para o fato de que as urgências do dia a dia no novo ano nos afastaram de vocês. Vivemos juntos um 2022 mágico! O apoio incondicional da torcida foi fundamental para os resultados alcançados dentro e fora de campo.

Fizemos girar as engrenagens para reerguer um gigante e, apesar da nossa convicção de que mais conquistas estão por vir, só seguiremos em movimento com todas as peças no lugar. Não vamos a lugar algum sem vocês. Respeitamos as raizes celestes.

Pensando nisso, anunciamos hoje a criação de um comitê de torcedores: um fórum de discussão entre direção e diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro sobre temas do extracampo que envolvem, principalmente, a experiência do torcedor. O objetivo é que vocês ocupem nesses debates o lugar que é da torcida.

O processo de seleção e todos os detalhes relativos ao comitê serão divulgados nas próximas semanas. Os mascotes, claro, estarão na pauta no primeiro encontro.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo